segunda-feira, 17 de setembro de 2012

FALTA DE TEMPO?

             Tempo é o um dos quesitos mais democráticos existentes. Ele é soberano aos mortais, sejam ricos ou pobres, cultos ou ignorantes, etc. Todos possuem mesmo período de 24 horas para viver e realizar.
Deus planejou para o ser humano um projeto de restauração plena – declarado inicialmente em Genesis Cap. 3, passando pelos profetas e que teve o apogeu no ato de sacrifício de Jesus Cristo – aí perguntamos: o projeto parou no fato histórico? Respondo: não, seguramente não parou. A obra de Jesus transcende o espaço e o tempo e nos alcança em pleno século XXI aqui no Brasil e nos instiga a experimentar e vivermos um real reencontro com o criador, sem estarmos refém do tempo mal usado. Parece-nos tão abstrato, intangível, esse reencontro meio à agitação de nossos dias, onde tudo é “fast” /rápido, passageiro, apressado e descartável, quando todos, em algum momento, somos tentados a afirmar não possuir tempo para nada. Muitos assim afirmam para justificar a ausência das Igrejas, do momento com Deus ou com a família... Outros alegam que, além disso, ainda sofrem da falta de recursos financeiros. Curioso é que muitas dessas mesmas pessoas podem ser encontradas pelos bares da vida, serestas ou baladas mundanas nas madrugadas, regadas a álcool e outras drogas, onde depositam (caro, diga-se) seu tempo e recursos financeiros, em troca de momentos de prazer SEM compromisso. Ainda aproveitam para postar nas redes sociais tais eventos; mas ao convidá-los a investir momentos com a família ou a participação em culto evangélico, se dizem SEM tempo para tal.  Surpreendentes ainda é que sempre que um sacerdote comparece a um hospital de urgência ou de acidentados, TODOS que lá estão, fazem o contrário; talvez até aqueles que antes NÃO possuíam tempo, nesses hospitais o encontram para pedir orações e prometem fazer diferente a partir daquela experiência. Fica a pergunta: se o tempo é o mesmo para todos e muitos conseguem conduzir sua rotina para a qualidade de vida familiar e cristã, será que para outros seria diferente ou falta administração da própria vida? Dizem alguns especialistas do comportamento humano, que o que difere os indivíduos em relação ao tempo, são as prioridades que cada um elege para si.  Reflita: Suas prioridades satisfazem sua vida? Realizam-te na família? Você sente-se feliz? Sua felicidade são momentos ou um estado? Será que no seu contexto você sente a falta de algo...?  Convido você a reavaliar sua rotina e descobrir se falta TEMPO para você ou se suas prioridades estão desajustadas. Sugiro você a reordená-las em favor de sua família e sua fé. Assim, serás feliz!
Caso queira e sinta necessidade, permita-nos ajudar você: compareça a uma de nossas reuniões ou escreva-nos por email, que responderemos. Fique na Paz do Senhor!


Caso queira e sinta necessidade, permita-nos ajudar você: compareça a uma de nossas reuniões ou escreva-nos por email, que responderemos. Fique na Paz do Senhor!

                                             


 
                                                 Anápolis-GO, Setembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário