domingo, 11 de março de 2012

A MENTE DE CRISTO – Manancial da Vida

EF. 1:03-05 e Rm. 11:34
O Senhor nos escolheu e ao o aceitarmos, somos transformados em pessoas respeitadas e conhecidas no mundo espiritual. A partir desse momento podemos decidir fazer-nos conhecidos dos homens através das atitudes e posturas próprias de uma pessoa transformada. O texto informa que Ele nos abençoou com bênçãos extraordinárias: Creio que elas nos alcançarão, creio que Deus trará um avivamento de prosperidade plena a este lugar, a sua vida, neste dia!
Aceitamos a Cristo, mas nosso corpo e mente, continuam os mesmos, por isso a necessidade de moldarmos nosso entendimento segundo a Mente de Cristo, ou seja, alterar nossa visão dos fatos e pessoas. Daí é preciso NASCER de novo e nos tornarmos como crianças: prontas a aprender. Prontos a termos a Mente de Cristo. É uma questão de escolha!
Veja os 4 verbos importantes para termos a MENTE DE CRISTO:

1º ) NASCER DE NOVO, TER NOVA IDENTIDADE
João 3:05-08 Nascer realmente. Querer, permitir agir para as mudanças
João 3:01-21 Estar na Dispensação do Espírito Santo / VENTO (2º nascimento)
Ecl. 8:8 O vento não se deixa prender, mas é conquistado! Conquiste o E.Santo.
Pv. 25-14 Existe um vento enganoso, à exemplo do homem que fala ou tem intenção, mas não atitudes de mudanças. Não tenha compromisso ou espere 1º, o milagre e sim tenha compromisso com Cristo!
Ecl. 11:04 Quem olha e não se entrega, não sai do lugar! Deus quer atitudes
Hb. 1:04 / Jo 1:12 Agora filhos de Deus, Filhos do Vento, Labaredas de fogo
2º ) REEDUCAR A MENTE: Esqueça o velho Homem, enterre o passado, busque o futuro
Jo 7:37 Busque no Senhor, o que preencherá teu vazio, a ansiedade ou o passado
Is.43-18 / Jr 3-23 Não lembrei-vos do pecado, nem das coisas passadas (exemplo da lagartixa) e nem tente mudar sozinho, peça ajuda ao E. Santo e à Igreja.
Gn.19-26 / Hb 10:38 Não olhe para trás, não desista, não deixe sua mente adoecer, veja os casos seguintes: da mulher de LÓ, Judas, Ananias e Safira e outros. Lembre-se I Cor 15:58
Sl. 36-09 / Jo 4:14 Há de ser gerado manancial em ti e ele há de jorrar para que aqueles que estejam a sua volta (o mundo) possam ver o novo conteúdo de sua vida. Sua mente e atos estarão transformados pelo poder e ação do Espírito Santo.

3º) AGIR com a MENTE de Cristo
Jo 8:32 / II Cor.5:17 Conhecereis a verdade e ela vos libertará / És nova Criatura
I Cor. 2:16 Aja como Cristo agiria, pense como Ele responderia e veria as pessoas
I Pe 5:7 Lançai sobre Ele a vossa ansiedade e não na compulsão, que te faz pecar. Identifique onde está seu apego, seu porto seguro que está ruindo e mude para Cristo.
Rm. 12:01 Esteja aberto a MUDAR nos seus conceitos.
Ef. 6:17 Proteja sua MENTE do mal e das notícias de pessoas más. Use o capacete da Salvação (que faz parte da armadura de Deus, significa proteção)
Lm 3-21 /RM 8:28 / Zc 1:04 / Peça ao E.Santo que traga a sua mente o que vc precisa para progredir / para ter a MENTE de Cristo

4º) MOSTRAR as mudanças que sua experiência com Deus produziu
Rm. 12:02 Mudanças que o mundo veja / que os relacionamentos testemunhem
Ef. 4:28 / Col. 3:5 Aquele que mentia..., aquele que roubava... aquele que prostituía... não faça mais.
Fp 3-13:14 Não sou perfeito, deixei o passado e prossigo em Cristo como vencedor
Mt. 28-19 / Cl. 2-12 Demonstre pelo ato simbólico do batismo nas águas a sua morte para o pecado e o nascimento para Cristo.
Os. 6:3 Conheça e prossiga em conhecer a Cristo.
Hb 10:25 / At 1:08 / At. 2:01 Congregue e faça parte de um corpo cristão, chamado igreja. Esteja debaixo de uma cobertura espiritual e eclesiástica.
CONCLUSÃO

O homem não pode ficar estagnado na fase do aceitar a Jesus e sua vida continuar a mesma. É preciso deixar Cristo preencher todos vazios e o Espírito Santo orientar-nos para o nosso bem. Se somos nova criatura, agora filhos de Deus, devemos buscar nos enchermos de seu espírito a fim de termos a MENTE de Cristo e atitudes que sejam compatíveis com a postura de Cristãos. Essa é a nossa preparação para alcançarmos a morada com o Senhor na Glória. Vale a pena ser uma pessoa que sirva a Deus e possua a MENTE de Cristo! Busque hoje e já, o Espírito Santo de Deus. Conte conosco para auxiliar você a servir a Deus.
                                                                                             
























 Anápolis-GO, Março de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário