segunda-feira, 23 de abril de 2012

TATUAGENS e PIERCINGs


O cristão vive e dirige suas ações baseadas na maior revelação de todas que é a Bíblia. Nela não há qualquer utilização da expressão “tatuagem” (singular ou plural), mas o Antigo Testamento refere-se à ela, como prática proibida por Deus para que seu povo não adotasse costume pagão de outros povos que a utilizavam em cerimônias religiosas como culto aos seus deuses ou culto as pessoas mortas (Ver Levítico 19:28 que diz: “Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o SENHOR)”. Deus queria um povo diferente, um povo especial.
A arqueologia registra a existência de tatuagens que datam de 4000 anos, prática utilizada por povos antigos nas cerimônias religiosas, identificação tribal ou de comunidade. Alguns historiadores afirmam que muitos dos primeiros cristãos a utilizassem como forma de se identificarem (desenho de cruzes, peixe, letras IHS, etc), o que NÃO pode ser comprovado na Bíblia, mas também temos conhecimento que na Idade Média, por volta de 787 D.C. a Igreja Católica proibiu tal prática por considerá-la um vandalismo ao templo do Espírito Santo, que somos nós. A história da Idade Moderna registra a atuação dos ingleses na propagação da tatuagem pelo mundo, sendo que no Brasil ela fora implantada por um dinamarquês.
Analisando a Bíblia e o bom senso da fé, que diz sermos TEMPLOS de DEUS (Ver I Cor. 6:19-20 e Rm. 12:01-02); entendemos incompatível ao Cristão fazer tatuagens ou utilizar piercings, pois tais práticas tiram de nós o zelo pela morada do Espírito Santo e dá ao usuário a glória ou o chamariz para si e não pelo testemunho de pessoas regeneradas. Ver: 1º Cor. 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus” e I Cor. 6:12 “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. Portanto a resposta à enquete é: NÃO, ao cristão NÃO convém fazer tatuagens ou utilizar piercings, independente da imagem ou finalidade que se tenha.
E aquelas pessoas que estão na igreja e possuem tatuagem antiga? A Bíblia diz "Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, notifica aos homens que todos, em toda parte, se arrependam" (Atos 17:30); “Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar” diz
Miquéias 7:19. Já o sábio Salomão orienta que "O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria" (Provérbios 9:10). Ver também II Cor. 5:17 “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo”. Devemos utilizar a expressão de Jesus ao salvar vidas: “Vá e não peques mais”. Prefira a marca de ser um verdadeiro cristão; diariamente mostrando um bom testemunho de um verdadeiro adorador. Conte conosco para auxiliar você a servir a Deus!








                                                                                                             Anápolis-GO                                                                                                                                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário