domingo, 25 de março de 2012

JOVENS CRISTÃOS E AS BALADAS


JOVENS CRISTÃOS E AS BALADAS

O século 21 é sem dúvida o presente mais ágil e interativo de toda história até o momento. É o tempo da informação. Cenário de integração grupal e comunidades virtuais; onde os jovens sentem ainda mais a necessidade de interagir física e emocionalmente. Nesse cenário entra a opção das BALADAS, reuniões de pessoas que desejam extravasar seus sentimentos, desejos e sentirem-se aceitas por um grupo, ainda que embaladas artificialmente por bebidas, liberações, músicas psicodélicas e descompromisso. Surge aí a dúvida: O jovem cristão pode ou não, delas participar? Se você leu nossa mensagem A MENTE DE CRISTO saberá que o aceitar a Jesus provoca regeneração de nossos valores pessoais, que são impulsionados agora por outras motivações e satisfação. A resposta está na Bíblia:

I Cor. 6:12 Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

II Cor. 5:17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Sl. 1:1 Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

I Cor. 6:1-20 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus

II Cor. 6:14 E que comunhão tem a luz com as trevas?

Ef. 4:22- 27 Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. Não deis lugar ao diabo.

I Cor. 15:33 Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes. Vigiai justamente e não pequeis; porque alguns ainda não têm o conhecimento de Deus: digo-o para vergonha vossa"

O propósito de Deus, neste princípio espiritual, é evitar o desvio e a contaminação do seu povo ou seu servo. O mundo vicia e contamina, Cristo liberta! A mudança descrita em RM 12:01 fala de conceitos e valores pessoais. As vezes ser cristão é andar na contramão do mundo. Buscar e ser cheio do Espírito Santo é a forma de não dependermos das reuniões festivas mundanas ou das baladas para nos alegrarmos. Então a resposta é: NÃO, não convém aos Jovens cristãos freqüentarem baladas. Pense nisso!

Deixe-nos auxiliar você a seguir ao Senhor. Visita nossa igreja e faça parte da família cristã.

                                                                                                          


























Anápolis-GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário